Casais

Baseado nos objetivos de promover eventos, preparar para uma vida cristã saudável e produtiva, e criar estratégias para alcançar outros casais, o Ministério de Casais da IMEF realiza várias atividades envolvendo os casais da igreja e convidados. Adicionalmente, o Ministério de Casais vem colaborando com a IMEF ao organizar os retiros da igreja anualmente e trazer palestrantes destacados no cenário evangélico do Brasil.

A realização de jantares com foco evangelístico são uma das atividades que obtém grande aceitação e adesão. Vários casais que não pertenciam à igreja foram convidados a participar e ouvir os testemunhos ali compartilhados. As atividades realizadas na igreja, como o “Cine Pipoca” e o “Tela Crente”, também nos permitem envolver muitos casais, levando-os a ouvir testemunhos e a avaliar como poderiam melhorar o seu casamento.

O planejamento desses eventos sempre leva em consideração que a base da família é um casal ajustado e feliz. A família começa com o casamento. Quando Deus criou Adão e Eva, ele revelou seu plano básico para o casamento: “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne” (Gênesis 2:24). Este plano é claro. Um homem ligado a uma mulher. Milhares de anos mais tarde, Jesus afirmou que este ainda é o plano de Deus. Ele citou este versículo e acrescentou: “Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem” (Mateus 19:6). Este casamento é uma relação para toda a vida. Somente a morte deve cortar este laço (Romanos 7:1-3). Continuaremos alinhados com a visão de Deus para o casamento, procurando oferecer recursos, informação e ajuda aos casais da IMEF.