Sobre a IMEF

img009

Atendendo a um chamado divino, o casal de pastores Francisco Almir Coutinho e Ivanilde da Conceição Coutinho juntamente com algumas famílias, após orarem por um bom tempo e tendo a confirmação do propósito de Deus, decidiram iniciar uma reunião em seu lar. Posteriormente o grupo alugou um salão em um hotel de Curitiba onde estiveram se reunindo por três meses, até que finalmente conseguiram alugar uma casa na Rua Vereador Garcia Rodrigues Velho, 83 – Cabral, onde a igreja permaneceu de dezembro de 2002 a agosto de 2006.

À medida que a igreja crescia e o espaço ia ficando pequeno, o grupo orava para que Deus desse um lugar maior. E isto aconteceu em agosto de 2005 quando foi adquirido um imóvel na mesma rua no número 110.

Depois de uma ampla reforma e cumprimento de todas as exigências legais, a sede própria da Igreja Missionária Evangélica Filadélfia, fundada em 23 de setembro de 2002, foi inaugurada em 26 de agosto de 2006 com um culto de gratidão.

A IMEF é administrada por um Conselho Administrativo composto pelo Presidente, Vice-Presidente, 1º e 2º Tesoureiros, 1ª e 2ª Secretárias, um Conselho Fiscal composto por três membros e o Conselho Ministerial composto pelos pastores. Atualmente a IMEF possui sete pastores, sendo eles: Francisco Almir Coutinho (Presidente) Ivanilde da Conceição Coutinho, Paulo Roberto de Araujo, Selma Luisa do Nascimento Marold, Suely do Rocio dos Santos, André de Lucena Chagas (Vice-Presidente) e Cláudia Santos Chagas.

Temos visto a igreja crescer a cada dia com a abertura de uma filial em Santos, dirigida pelo Pastor Axel Rodrigues de Arruda e sua esposa Missionária Daniele Kaminski de Arruda, e uma filial no Rio de Janeiro dirigida pelo casal de Pastores Edmilson da Silveira Reis e sua esposa Márcia Chagas Reis.

Somos gratos a Deus por tudo o que Ele tem feito em nós e através de nós.

A Ele toda a glória, honra e louvor.

Pastores Almir e Iva Coutinho