Parceria entre IMEF Curitiba e EETAD forma alunos no curso de Teologia

Uma linda e abençoada solenidade marcou a formatura dos alunos do “Curso de Teologia” que foi ministrado nos últimos dois anos na Igreja Missionária Evangélica Filadélfia (IMEF) de Curitiba. Realizado em parceria com a Escola de Estudos Teológicos das Assembleias de Deus (EETAD), tivemos a honra e a alegria em prestigiar 20 irmãos em Cristo recebendo diplomas de nível básico e outros 20 queridos irmãos de nível médio em Teologia. O evento aconteceu no último dia 23 de agosto, na sede da IMEF.

Além de familiares, amigos, professores e convidados, a solenidade contou com a participação do presidente da EETAD, Pr. Terry Johnson e do presidente da IMEF, Pr. Almir Coutinho. “Estou muito feliz pela realização dessa formatura, de mais um grupo de pessoas que caminharam, que foram perseverantes nessa jornada e chegaram até aqui, concluindo com grande brilho o curso de teologia”, parabenizou o Pr. Almir.

Em sua saudação especial aos formandos, o Pr. Terry também parabenizou os alunos pela dedicação e os familiares pelo apoio dado ao longo do curso. “Parabéns pela linda formatura, muito bem organizada. Foram de dois a quatro de anos muito luta, esforço e estudo, mas hoje vocês receberam o galardão. Incentivo a todos para que procurem sempre avançar e conhecer mais e mais da palavra de Deus. Sejam fieis em proclamá-la e os resultados virão. Que Deus use os irmãos poderosamente, bem como toda essa a igreja para proclamar a palavra de Deus, para impactar o nosso mundo, edificar o Reino de Deus e glorificar o nome de Jesus!”, declarou.

Coordenadora do curso na IMEF, a Pra. Claudia Chagas destacou a retomada das aulas de Teologia na igreja. “A EETAD representa uma ferramenta muito importante para a capacitação de novos obreiros, bem como disponibiliza aos alunos uma maior compreensão da Palavra de Deus. A Deus expressamos nossa gratidão por este ministério tão abençoado, que decidiu compartilhar conosco e outras igrejas a riqueza deste curso”, frisou.

A secretária do núcleo da IMEF, Vera Lucia, também falou sobre a importância dessa parceria em prol do crescimento do Reino de Deus. “A EETAD nos leva a aprender mais sobre a Palavra de Deus e a repensar nossos valores direcionados na vontade Dele”, disse.

Histórico – A parceria entre a IMEF e EETAD teve início em 2003, sob a supervisão da Pra. Suely do Rocio dos Santos. Com o objetivo de formar líderes, a igreja organizou sua primeira turma do curso de Teologia. Nesta primeira fase, até 2007, a IMEF atuava como um subnúcleo da Igreja Assembleia de Deus central, em Curitiba. A partir de 2008, a IMEF ganhou status de núcleo, ficando vinculado diretamente com a sede da EETAD em Campinas, São Paulo. Entre 2011 e 2014, aconteceu uma parada com o curso e outra parceria foi iniciada com a Universidade da Família.

Com o crescimento da igreja e o desejo de muitos irmãos em cursar teologia, o núcleo EETAD da IMEF foi reaberto em 2015. Desde a retomada do curso tivermos a grata satisfação em formar mais de 165 alunos através do curso de Teologia nos níveis básico e médio. “São cursos preciosos que tem sido instrumento nos mais diversos serviços da igreja”, explicou a Pra. Cláudia, que já adiantou que o próximo passo é oferecer, em 2020, a Faetad para os alunos que já concluíram o curso médio.

Formandos em Teologia Nível Básico:
 ADRIANA CAPETINI DOS SANTOS DORNELLAS MOREIRA
 CLAUDISSEIA SILVA CZERWINSKI
 CRISTIANE NUNES FERNANDES DE CASTRO
 ELIÉZER ALVES PELICARTO ARSENIO
 GISLEYNE MEDEIROS DOS SANTOS FANTIN
 JANE DA ROCHA DORNELLAS MOREIRA
 JANISLEI DA SILVA
 JORGE ELI TRAUER JUNIOR
 LILIANA SONIA TISERA DA SILVA
 LINCOLN DOS SANTOS
 LUCIANE NUNES FERNANDES LAMONICA
 MARCELO COSITORTO PEREIRA DE OLIVEIRA
 MARCUS VINICIUS DE ALMEIDA TORRES
 MYKE MARTINS DA SILVA
 REBEKA MARTINS DA SILVA
 RENATA DUARTE TERRA FIGUEIREDO
 SARA DE MATOS
 SILVANA DE SÁ PELICARTO ARSENIO
 SILVANO CZERWINSKI
 YEOSHUA WIES TRAUER

 

Formandos em Teologia Nível Médio:
 AÍDA FARIAS DE SOUZA
 ANDRÉ DE LUCENA CHAGAS
 CLAUDIA DOS SANTOS CHAGAS
 ELAINE LEITZKE
 FRANCISCO GOUVEIA RODRIGUES FILHO
 GABRIEL RANGEL MOREIRA
 GISELE SAMPAIO SERRANO
 JANETE DE FATIMA DE MATOS
 MARCO ANTONIO MOREIRA SERRANO
 MARIA JOSE RANGEL MOREIRA
 MARLISE MARIA KRAFT
 MATUSALEM MANSUR TAKIGUTI BORGES
 MICHEL SILVIO CAMARGO
 ROGERIO MOREIRA
 ROSEDI TEREZINHA RIBEIRO LINHARES
 SHEILA WIES TRAUER
 SONIA ROSEMARA RIBEIRO LINHARES
 VERA LUCIA DE CARVALHO
 WANDERLEY MELLO DE SÁ
 WENDEL FERNANDES PIRES