Amamos a Bíblia porque ela é…

A Palavra de Deus. Não há livro que seja mais completo, mais eficiente, mais capaz de nos revelar os atributos eternos de Deus do que a Bíblia Sagrada. Ela é totalmente e plenamente inspirada pelo Espírito Santo de Deus (2 Timóteo 3.16 e 17). Não há como conhecer o Senhor sem conhecer Sua Palavra. A Escritura é a forma que Ele escolheu para mostrar Seus planos, Sua vontade, Seu poder criador e Seu incomensurável amor.

A luz que ilumina nosso caminho. A Bíblia Sagrada é a lâmpada divina que dissipa toda a escuridão do caminho que trilhamos nesta vida. Ela nos faz enxergar a direção certa, nos impede de tropeçar, preserva nossa vida da morte; Ela é Jesus, a Palavra que se fez carne; a luz do mundo e aquele que O seguir não andará em trevas, mas terá a luz da vida. (Salmo 119.105 e João 8.12).

A água que limpa. Todos quantos têm tido contato com a Palavra de Deus têm experimentado algo extraordinário: o perdão de Deus em Cristo Jesus, a perfeita purificação de seus pecados e a experiência do novo nascimento. A alma daquele que lê, crê e pratica os ensinamentos bíblicos é lavada pelas águas que dela fluem. Jesus declarou a seus discípulos em João 15.3: “Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado”.

Capaz de satisfazer para sempre a sede espiritual. Junto ao poço de Jacó, em Samaria, Jesus afirma à mulher que tirava água: “… Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.” (João 3.13 e 14). A Bíblia satisfaz a sede de Deus que está dentro de cada ser humano. Ela é água pura, cristalina, espiritual e santa que penetra nas entranhas da alma gerando uma sensação de alívio eterno.

O salmista declara no Salmo 119.97: “Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo o dia!” Ame a Palavra de Deus. Durma e acorde meditando em seus preciosos ensinos. Não seja apenas ouvinte seja, também, praticante. Guarde-a em seu coração! Ela te impedirá de pecar contra Deus. Faça dela teu guia, tua fonte de inspiração, teu mapa de vida que indica o caminho para o céu. Lembre-se: “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão.” – disse Jesus.

IMEF Curitiba

Pr. Paulo Roberto de Araújo