Agradecemos as orações de todos os irmãos da IMEF que se uniram em intercessão com muitos irmãos pelo Brasil e exterior em favor da absolvição dos missionários José Dilson e Zeneide que aguardavam julgamento com risco de condenação a dois anos de reclusão.
O julgamento aconteceu ontem no dia 17 e o juiz os declarou absolvidos.
Leia abaixo o pronunciamento oficial da APMT, agência missionária a qual os missionários estão ligados.
A Agência Presbiteriana de Missões Transculturais, órgão oficial da Igreja Presbiteriana do Brasil, informa a todas as pessoas, irmãos e amigos, do Brasil e do exterior, que têm acompanhado os trâmites do processo judicial que envolve o Rev. José Dílson Alves da Silva (missionário da APMT, esposo da Marli) e a Missionária Zeneide Novais Moreira (Missão Servos), há mais de um ano, que no dia de hoje, 17/06/2014 (terça-feira), as 10h50m (Horário do Senegal), foi publicado o pronunciamento do Juiz da corte senegalesa, declarando que ambos ESTÃO LIVRES!
Resumo do desfecho do processo:
1. José Dílson Alves da Silva
1.1 Da Acusação de “Alojamento de menores sem autorização dos pais”, ele foi declarado culpado, mas a sentença foi de apenas uma advertência. Ele ficará em “observação” por um período de 2 meses e caso cometa esse mesmo “crime”, novamente, poderá pegar até 5 anos de prisão.
1.2 Da Acusação de “Associação com malfeitores”, ele foi declarado inocente.
1.3 Ele poderá ficar ou sair do país quando quiser e pelo tempo que quiser, desde que observe e cumpra os parâmetros do visto.
2. Mis. Zeneide Novais Moreira
2.1 Foi inocentada de todas as acusações. Poderá pegar o passaporte, e sair ou ficar no país o tempo que quiser, dentro dos parâmetros do visto.