Convocamos a todos para se unirem em oração pelos missionários José Dilson e Zeneide, presos desde novembro de 2012, sob acusação injusta de formação de quadrilha, sequestro e tráfico de crianças.
O que acontece é que através do Projeto Obadias coordenado pelos missionários, o qual dá assistência aos talibets, crianças de rua, o pai de uma criança alegou que seu filho não queria mais orar as orações muçulmanas e apresentava traços de comportamento cristão.
Ze Dilson disputa uma cela com 30 presos e tem limitações de saúde devido ao diabetes.
No julgamento que aconteceu no dia 20 de maio, a promotoria propôs pena de 2 anos de reclusão mais pagamento de multa. A sentença final está marcada para ser dada pelo juiz no dia 17 de Junho.
Veja abaixo a declaração publicada pela APMT Agência Missionária em que enviou José Dilson ao Senegal.
“Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem discussões”. 1 Timóteo 2:8
O julgamento do Rev. José Dílson Alves da Silva (esposo da Marli) e da irmã Zeneide Morais (Missão Servos) foi realizado hoje, dia 20 de maio de 2014, na cidade de Thiès – Senegal. A duração foi de aproximadamente 3 horas.
Os quatro advogados de Defesa estiveram presentes e fizeram todo o empenho para derrubar as argumentações da Promotoria.
A proposta da Promotoria foi de uma pena de dois anos de prisão mais multa.
O juiz determinou que a sentença final será dada no dia 17 de junho de 2014.
Rogamos, novamente, que todos continuem a pleitear diante do nosso Pai a favor dessa causa. Lembremos deles e também de seus familiares.
Em nome de toda a equipe da APMT no Brasil e no Senegal,
Rev. Marcos Agripino C. de Mesquita
Executivo da APMT
www.apmt.org.br