“A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.” Salmo 119:105

(Pr. Claudia e Francine)

A IMEF sempre priorizou o ensino da Palavra de Deus, e dá todo apoio necessário através do fornecimento de orientações bíblicas, cobertura espiritual, auxílio no planejamento estratégico, recursos financeiros para aquisição de materiais didáticos e treinamento dos líderes e professores. A diretoria da igreja, assim como a equipe pastoral e de professores, não medem esforços para que todas as pessoas possam ser beneficiadas do poder transformador da Palavra de Deus.

Através da orientação do Espírito Santo, o Ministério de Ensino atualmente concentra os esforços para fortalecer a vida pessoal como também a vida familiar, através do ensino da Palavra de Deus. Percebe-se que as principais necessidades estão relacionadas com questões pessoais e familiares. Atendê-las é uma missão realmente difícil, mas possível e promissora. Para apoiar a IMEF nesta tarefa, a Universidade da Família (UDF) tem cursos com consistente base bíblica para as diversas áreas da vida pessoal e familiar: casamento, noivado, relacionamento entre pais e filhos e finanças para todas as idades. Esta união forma uma bem sucedida parceria com diversas igrejas cristãs por todo o Brasil e o mundo.

São também fornecidos cursos para o aprendizado de livros específicos da Bíblia, como também estudos sobre a importância do trabalho evangelístico e de missões para obedecer a ordem do Senhor para ir e pregar o evangelho para toda criatura. A IMEF entende como necessário o estudo da Bíblia, pois crê que esta é a Palavra de Deus revelada; portanto, deve ser a base da vida cristã genuína e um manual de vida para todo cristão que deseja crescer e amadurecer espiritualmente, a fim de gerar bons frutos que impactem e influenciem a sociedade atual e as futuras gerações com a maravilhosa graça e amor incondicional de Deus.

Na Escola Bíblica da IMEF, pessoas são abençoadas de inúmeras maneiras: têm sua fé fortalecida, são educadas a viver uma vida de abundância de paz e alegria em Cristo, são tratadas de suas feridas emocionais e são encorajadas a enfrentar os problemas deste mundo, aprendendo sobre os ensinamentos e as ordenanças deixadas por Deus para seus filhos onde Ele diz: “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1 Pe 2:9). Trabalhando para o Senhor temos a frente desse ministério a Pr. Claudia Chagas e Francine Alpendre.